Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (280 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Cara irmã Jovelina, sobre seu pedido aí vai a resposta:- esprema meio limão em um copo de água morna,acrecente uma colherzinha de chá, de sal. Mexa bem, e faça gargarejos de hora em hora,evite aspirar o ar pela boca,aspire o ar pelo nariz e solte pela boca.Se sua garganta estiver muito atacada,coloque dez (10) gotas de titura de iodo em um copo de água e faça gargarejos de hora em hora. Deus a abençõe estamos orando.



Total de visitas: 40401
ordenação de obreiros
ordenação de obreiros

                     Igreja Primitiva Messianista

Manual de Ordenação de Obreiros

No dia e horário marcado, o Ministro indicado pela Direção Nacional da Igreja Primitiva Messianista ministrará o Culto de Ordenação, fazendo o sermão,  a exortação,  declaração do oficio e as obrigações a aqueles candidatos ao Ministério, e da necessidade deste trabalho na Igreja Primitiva Messianista, e enfatizando o apoio que os membros e obreiros devem dar a estes irmãos em sua missão.

O Pastor Presidente do Concílio de Ordenação tomará acento em uma cadeira estrategicamente posicionada frente o púlpito, na parte central. Então o obreiro encarregado de apresentar os candidatos seguido dos pretendentes ao ofício, em ordem hierárquica, pastores,presbíteros,diáconos,evangelistas,etc. e os apresentará dizendo:

-Irmão, em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo apresento estes candidatos para serem admitidos ao Ministério como obreiros aprovados por este Concílio e pela Santa Igreja Primitiva Messianista.

 

O pastor Presidente do Concílio de Ordenação pergunta ao apresentante: 

      -Essas pessoas que nos apresenta são idôneas e dignas por seu conhecimento e bons costumes, de exercer com dignidade seu ministério para honra de DEUS e edificação da Igreja Primitiva Messianista?

Obreiro apresentante responde: - Investiguei tudo sobre eles e os temos examinado no Concílio e os considerado apto ao cargo que aspiram.

 

Então o Pastor Presidente do Concílio levanta-se de pé e dirigindo a fala a Igreja dirá em voz alta: - Amados irmãos e ouvintes como é ordenança na Igreja Primitiva Messianista fazer tudo as claras e na luz do Mestre, estes são aqueles que pela Divina Bondade nos propomos a admitir neste dia sagrado para exercer o Ministério nesta Igreja; porque depois do devido exame, nada temos encontrado que se oponha que assim seja feito. Antes disso, temos sim legalmente os chamado ao desempenho de suas novas funções e Ministério, tendo os considerados capazes para cumprir este labor.

Porém, como é ordenança neste Ministério, cumpre convocar, se alguém sabe algum impedimento, ou crime de conhecimento público sobre algum deles, e que por isso não seja lícito admitir-lo a este sagrado Ministério, apresente-se agora em nome de DEUS, e declare perante a Igreja qual é o impedimento.

Se alguém for acusado, o Pastor Presidente do Concílio suspenderá a ordenação da pessoa acusada até os fatos serem esclarecidos.

- Então prosseguirá o Pastor Presidente do Concílio e convidará a Igreja a levantar em pé e orar pelos que foram julgados dignos da ordenação.

O Pastor Presidente orará assim: - Senhor Altíssimo que te dignes a abençoar a estes seus servos, que agora vão ser admitidos no Ministério de tua Igreja Primitiva Messianista, e derrame rios de bênçãos e sabedoria sobre suas cabeças para que sejam revestidos de poder e exercer devidamente seu oficio, para edificação da Igreja e gloria ao teu Santo Nome, amém.

Dito isso, o Oficiante abre as Escrituras em João 10 e lê para todos ouvirem os versículos de 1 até 16 .

João 10

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Após ler o evangelho, diz aos novos ministros:

Já ouviste irmãos, em vosso exame particular,como nas exortações que vos temos feito, nas santas lições do Evangelho e dos Princípios e Fundamentos da Igreja Primitiva, de como é digno e importante este Ministério a que sois chamados. E agora os exorto novamente em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que sempre tenham na memória como é digno e importante este Ofício e Ministério ao qual foste chamados, pois sereis mensageiros da verdade,guardiães da palavra e defensores desta Igreja, contra divisões ou infiltrações de doutrinas estranhas, instruindo e zelando pela família do Senhor buscando as ovelhas de Cristo dispersas por onde estiverem, e a seus filhos que se encontrem no meio deste mundo perverso, para que por Cristo possam alcançar a salvação eterna.

Tenham sempre fixo em vossa mente que grande tesouro vos está sendo confiado.São ovelhas de Cristo que ele mesmo comprou com sua morte, e pelas quais derramou seu sangue. A Igreja Primitiva Messianista e a Congregação onde ireis servir é a esposa e seu corpo; e se chegar a suceder que esta Igreja ou algum de seus membros padecer dano ou detrimento por vossa negligencia, bem conheceis o tamanho de semelhante falta e tambem o horrivel castigo que os sobrevirá. Portanto considerai atentamente o proposito de vosso Ministerio com respeito aos filhos de Deus e a esposa e corpo de Cristo; e procurai que vossa obra, vosso cuidado, e diligencia sejam incesantes fazendo tudo o que seja possivel, de acordo com vossa obrigação, até trazer a todos os que estão ou forem posto a vosso cuidado a unidade na fé e do conhecimento de Deus e a altura da plenitude de Cristo, para que não exista entre vós nenhum erro em religião, nem depravação na vida.

Posto que vosso Ofício é de tanta exelencia, mas de grande dificuldade, considerai com quanto cuidado e estudo devereis dedicar a seu desempenho, para mostrar-vos obedientes e agradecidos ao Senhor que os tem erguido a tão alta dignidade, assim como também, deveis procurar que voces não ofendam e nem sejam causa de ofensas. Porém, de vós proprios não podereis ter tal mentalidade e vontade, porque esta capacidade provem de Deus somente; por isso permaneçam sempre em comunhão com seu Santo Espirito, e concientes de que só podereis efetuar tão arduo trabalho de salvação das pessoas, firmementes comprometidos com a doutrina e exortação obtidas nas Santas Escrituras e nos Principios e Fundamentos da Igreja Primitiva, e com uma vida pessoal de acordo com as mesmas, considerai como é importante estudar diligentemente as Escrituras e a moldar com elas vossos costumes e a daqueles que estão sobre vossa responsabilidade, pois tereis que prestar contas de um por um ao teu Senhor quando chegar a hora. Abandoneis os desejos mundanos e que  vosso desejo seja em cumprimento a esta doutrina de santificação.

Temos certeza de que  voces já abandonaram as coisas mundanas e de que estão firmementes descididos, por a graças de Deus a se entregar completamente a esta óbra a qual Deus os chamou.

Agora pois, para que esta Igreja Primitiva Messianista aqui reunida, possa conhecer tambem vossas intenções e vontades a respeito destas coisas, e para que vossa promessa os estimule mais ao cumprimento de vossos deveres, devereis voces mesmos responder claramente as perguntas que lhes  farei em nome de Deus e de sua Igreja.

A)   creem sinceramente que foram chamados segundo a vontade de nosso Senhor Jesus Cristo, e de acordo com os Principios e Fundamentos da Igreja Primitiva? Resposta- Sim, nós crêmos.

B)   Estais certos de que  as Santas Escrituras e os Princípios e Fundamentos da Igreja Primitiva, contém toda a doutrina nescessaria para a salvação eterna, pela fé em Jesus Cristo? E estais dispostos a instruir segundo as mesmas ao povo entregue ao vosso cuidado; e a não ensinar, como nescessario para a salvação eterna, senão somente aquilo que tens certeza e que pode-se provar pelas Escrituras?

      Resposta:- Sim tenho certeza e o cumprirei com a graça de Deus.

C)   Vos dedicareis sempre  com total fidelidade e diligencia a administrar a doutrina e as obrigações, e a disciplina de Cristo, como o Senhor tem ordenado, e esta Igreja os tem recebido de acordo com a Aliança dos pais da Igreja Primitiva; de maneira que possas ensinar ao povo entregue ao vosso cuidado pastoral e a os guardar e observar com diligencia? Resposta: -Assim farei, com a graça de Deus.

D)   Estas disposto a rechassar e impedir a intromissão de doutrinas estranhas no seio da Igreja? Resposta: Assim farei com a graça de Deus.

E)    Estas disposto a exortar, tanto publicamente quanto em particular, tanto aos enfermos como aos sãos, em vossas congregacões quando tenha nescessidade e a ocasião o requeira? Resposta : Sim o farei, com a Graça de Deus.

F)    Serás assíduo na oração e na leitura das Escrituras, assim como no estudo dos Principios e Fundamentos da Igreja Primitiva?resposta: sim serei, com a Graça de Deus.

G)   Vos dedicareis com todo cuidado a modelar e dirigir vossa vida e a de vossas familias de acordo com a Doutrina dos Santos, para que tanto vós como eles apresentem os mais saudaveis exemplos e modelo ao rebanho de Cristo.resposta: o farei, com a graça de Deus

H)   Manterás e promoverás enquanto for possivel, a tranquilidade, a paz e a caridade entre todos aqueles que te forem confiados?resposta: sim o farei com a graça de Deus.

I)       Respeitarás a hierarquía de acordo com os Principios e Fundamentos da Igreja Primitiva, obedecendo seus irmãos superiores com alegria e boa vontade? Resposta: sim o farei com a graça de Deus.

J)      Manterás a discrição quanto aos assuntos internos da Igreja, não comentando com estranhos e nem mesmo com membros assuntos que não são de caracter público?resposta,: sim serei discreto, com a graça de Deus.

Depois o presidente pedirá que todos orem em voz baixa pelos novos obreiros.em seguida os novos obreiros se ajoelharão e o pastor presidente cantará ou recitará o Salmo de ordenação

 

 

Feito isso o Pastor Presidente orará assim:

Deus todo poderoso, e Pai Celestial, que por teu amor e bondade por nós, nos deste a teu filho Jesus Cristo, para que fosse nosso redentor e autor da vida eterna; O qual depois de aperfeiçoar nossa redenção com sua morte  e de subir aos céus, enviou por todas as nações seus apostolos, profetas, evangelistas e  pastores por cuja obra e ministerio reuniu um rebanho numeroso em todas as partes do mundo, para proclamar louvoures a teu Santo Nome: Te rendemos graças, te cantamos, te adoramos pelos grandes benificios de sua eterna bondade, e porque te tens dignado de chamar a estes teus servos aquí presentes ao mesmo Ofício e Ministerio para a salvação do ser humano, e te suplicamos humildemente por teu filho que concedas a todos que aquí ou em qualquer outro lugar invocarem teu nome, que continuemos mostrando nossa gratidão. Para que não só por intermedio destes teus ministros  mas tambem por aqueles  sobre os quais estes teus ministros  forem constituidos, seja glorificado teu Santo Nome e se estenda  o teu reino bendito. Amem.

Os ordenandos permanecem ajoelhados, e os demais obreiros juntamente com o presidente lhes imporão as mãos sobre a cabeça de cada um. E o pastor presidente dirá:rescebe ao Espirito Santo para o Oficio e obra de pastor,presbitero, diacono etc. na Igreja Primitiva Messianista que agora lhe outorgo por imposição de mãos.Aos que perdoares seus pecados, são perdoados, e aos que os retiveres os serão retidos.Seja um fiel dispenseiro da palavra de Deus e de seus santos sacramentos; em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.Amem.