Os terrenos abandonaram a condição de Filhos
1-Quando os terrenos escolheram mortais como seus principais, abandonando o verdadeiro reinado, se transformaram em meros escravos. De Filhos da Grande Rainha de Mentala se submeteram a súditos de parasitas mundanos.
2-Antes, como Filhos, tinham poderes e eram felizes e o sofrimento não habitava em suas moradas. E as fêmeas concebiam rebentos sadios e de boa imagem.
3-Não havia o ladrão e nem o homicida para perturbar o vosso sossego, e as mulheres podiam andar sem serem molestadas e o extrupo seja vergonha para quem o pratica.
4- os herdeiros dominam sobre as águas, os ares, e as terras firmes e tudo o que nelas possa existir. Então, delas tomem a posse!
5-Destes que se deixam roubar pelos principais de suas tribos, ou do domínio sobre estes de principais de outras terras, sejam postos como escravos, pois ao súdito de mundanos lhe é merecida a escravidão.
6-Porém, alerta aos seus filhos e filhas, para que tornem ao Verdadeiro Caminho e se lhes deram o ouvir então os libertem e os levem sempre consigo.
7- Se não os ouvir, deixa-os! – andarás amuado por quem tem vocação para ser escravizado? Certamente que não, a terra esta cheia de escravos que choram pela libertação, encontre-os!
8-Porém, renegaram o amor da Grande e Infinita Mãe para seguirem os seus principais mundanos, seres sem poder e sem compaixão, que os roubam com palavras bonitas e lhes jogam aos lombos sacrifícios desnecessários.
9- Dizeis aos que se sujeitam aos principais dos mundanos: -vos outros que aceitai a escravidão não tendes o direito de reclamar quando o chicote bate em vossas virilhas e o látego marca suas costas.
10-Cada um tem o que escolhe - quem se encolhe se prepare para ser pisado.
11-Mas a Ela sempre nos deixa uma trilha aberta para podermos escapar das mãos dos serviçais do mal feito, Nossa Mãe Bendita dá a oportunidade de nós outros voltarmos ao seu regaço e de nos fartarmos do leite suculento de seus Sagrados Seios.
12-Aquele que nasceu nesta vida para ser Filho, seja verdadeiramente um Filho e não um bastardo!
13-Retorne com pressa ao Caminho dos Antigos, e abandone os costumes dos infiéis e caminhe para sua verdadeira morada que é a Casa Materna e dê sua gratidão a Aquela que te gerou e te oferece seus cuidados e carinhos, de Mãe Legitima.