Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (480 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Cara irmã Jovelina, sobre seu pedido aí vai a resposta:- esprema meio limão em um copo de água morna,acrecente uma colherzinha de chá, de sal. Mexa bem, e faça gargarejos de hora em hora,evite aspirar o ar pela boca,aspire o ar pelo nariz e solte pela boca.Se sua garganta estiver muito atacada,coloque dez (10) gotas de titura de iodo em um copo de água e faça gargarejos de hora em hora. Deus a abençõe estamos orando.



Total de visitas: 241540
contradições biblicas
contradições biblicas

O Novo Testamento se contradizendo com outras partes do Novo Testamento:
1.      Quem foi ao sepulcro de Jesus logo após sua suposta ressurreição? Uma mulher... (Jo 20:1)” Na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro, e viu que a pedra fora revolvida da entrada. Correu ela e foi ter com Simão Pedro e com os outros discípulos.” ... duas mulheres ... (Mt 1:16) “Depois do Sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. “... três mulheres... (Mc 16:1-2) “Passado o Sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem ungir o corpo de Jesus. Muito cedo, no primeiro dia da semana, logo depois do nascer do Sol, foram ao sepulcro.” ... ou várias mulheres? (Lc 23:54-55; 24:1; 24:10)” Era o dia da preparação e ia começar o Sábado. As mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram a José e viram o sepulcro, e como o corpo fora ali depositado (...) No primeiro dia da semana bem cedo, elas foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado (...) Eram Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago e as outras que com elas estavam... “
2.      Como se tomou conhecimento da suposta ressureição de Cristo? Jesus estava lá quando as mulheres chegaram e saiu ao encontro delas...: (Mt 28:9) "De repente Jesus lhes saiu ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram." ou elas entraram no sepulcro e foram avisadas por um anjo da ressurreição? (Mc 16:5-6) "Entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido com um manto branco, e ficaram espantadas. Ele lhes disse: Não vos assusteis. Buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Já ressurgiu! Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. " (Lc 24:2-6) "Acharam a pedra removida do sepulcro, mas quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Estando elas perplexas a esse repeito, de repente pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes . Elas ficaram tão atemorizadas, que se curvaram com o rosto em terra, mas os homens lhes disseram: Por que buscais entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas ressurgiu." ou apenas Maria Madalena foi ao sepulcro e não entrou? (Jo 20:1-7) "Na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro, e viu que a pedra fora revolvida da entrada. Correu ela e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo (...) Chegou Simão Pedro, (...) entrou no sepulcro e viu no chão os lençóis."
3.      As últimas palavras de Jesus são as que estão em? (Mt 27:46)”Por volta da hora nona exclamou Jesus em alta voz: Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? “ ... ou em? (Lc 23:46) “Jesus clamou com grande voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Havendo dito isto, expirou.” ... ou em? (Jo 19:30)”Quando Jesus recebeu o vinagre, disse: Está consumado! E inclinando a cabeça, entregou o espírito. “
4.      Judas morreu ... enforcado? (Mt 27:5) “então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. “ ... ou foi morto por Deus? (At 1:18) “Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”
5.      Jesus é igual ao Pai? (Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ... ou inferior ao Pai? (Jo 14:28) “Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. “
6.      Onde aconteceu o Sermão da Montanha, sobre o monte? (Mt 5:1) “Vendo Jesus as multidões, subiu a um monte e assentou-se.” ... ou ao pé do monte? (Lc 6:17) “Descendo com eles, parou num lugar plano, onde se encontrava grande número de discípulos seus e grande multidão de toda a Judéia. “.
7.      Qual é a verdadeira árvore genealógica de Jesus? (Mt 1:2-17)”Abraão gerou a Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou a Judá e a seus irmãos. (...) Eliúde gerou a Eleazar, Eleazar gerou a Matã, Matã gerou a Jacó, Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.” ... ou é a versão de  (Lc 4:23-38)”Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli, filho de Matã, filho de Levi, (...) Filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus”?
Repare ainda que segundo o cristianismo, Jesus não teve um pai verdadeiro. Seu pai seria Deus. Então por que ainda expor a idéia de Jesus ser descendente de humanos? Em qual das versões acreditar?
8.      Alguns dizem que existem "milhares de mentiras na Bíblia". Mas esta provavelmente é a maior: (Mateus 7:7) "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Quantos pais desesperados, amedrontados, etc, viram suas crianças morrerem enquanto pediam para Deus ajudá-los? Sem falar que esta passagem, (Mateus 7:7), contradiz com  (Provérbios 1:28 ) "Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. "
9.      Pedro negou conhecer Jesus ... 3 vezes antes do galo cantar 1 vez? (Mt 26:74-75) “Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. Então Pedro se lembrou das palavras que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás.” (Lc 22:60) “E Pedro lembrou-se da palavra que o Senhor lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.” ... 3 vezes antes do galo cantar 2 vezes?  (Mc 14:72) “Imediatamente o galo cantou segunda vez. Então Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.” ... 2 vezes antes do galo cantar 1 vez? (Jo 18:27) “De novo Pedro negou, e naquele momento um galo começou a cantar.” ... ou 3 vezes sem que o galo cantasse 1 única vez? (Jo 13:38) “Jesus respondeu: Tu darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que de modo algum cantará o galo antes que me negues três vezes.”
O Novo Testamento e o Velho Testamento se contradizendo:
10.  Deus pode ser visto face a face? Sim: (Gn 32:30) " Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois diss minha vida foi poupada. " (Êx 33:11) "Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. " (Am 9:1)" Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais. " (Êx 24: 9-11) " Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel. " ou apenas pelas costas? (Êx 33:23) "Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. ". Ou jamais pode ser visto? (Jo 1:18) " Ninguém nunca viu a Deus... " (Jo 6:46) "Ninguém viu ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; só este viu ao Pai." (1Jo 4:12) "Ninguém jamais viu a Deus..." (Êx 33:20) "Não poderás ver a minha face, pois homem nenhum pode ver a minha face, e viver. " (1Tm 6:16) "Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. "
Deus não conhece a Terra?
11.  A Terra é plana? É plana: (Mt 4:8) "Levou-o novamente o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor." [Para ver todos os reinos do mundo, mesmo no lugar mais alto do planeta, a Terra deveria ser plana.] É esférica: (Is 40:22) "Ele está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos. "
O Velho Testamento se contradizendo com outras partes do Velho Testamento:
12.  Deus nunca muda de idéia? (Ml 3:6)” Eu, o Senhor, não mudo.” (Nm 23:19) “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.” ... ou Deus muda de idéia? (Êx 32:14) “Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.” (Gn 6:6-7) “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.” (Jn 3:10) “Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.” (1Sm 15:35) “E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.”
13.  Devemos fazer imagens esculpidas? (Êx 25:18) “Farás dois querubins de ouro batido nas duas extremidades do propiciatório.” (Nm 21:8)” Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar, viverá. “(1Rs 7:28-29) “Tinham painéis que estavam entre molduras, sobre os quais haviam leões, bois e querubins.” Ou elas são abominações aos olhos do senhor? (Êx 20:4)”Não farás para ti imagens de escultura.” (Lv 26:1) “Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua. “
14.  Deus é bom? (Sl 45:9) “O Senhor é bom para todos.” (Dt 32:4) “Ele é justo e reto.” ... ou é ruim? (Is 45:7) “Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” (Jr 8:11) “Assim diz o Senhor: Olhai! Estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós”. (Lm 3:38) "Não é da boca do Altíssimo que saem o mal e o bem?" (Ez 20:25-26) "Também lhe dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; deixei-os contaminar-se em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre, para os assolar, a fim de que soubessem que Eu sou o Senhor. "
15.  Deus é deus ... da paz? (Rm 15:33) "E o Deus da paz seja com todos vós. Amém. "(Iz 2:4) "Ele exercerá o seu juízo entre as nações, e repreenderá a muitos povos. Estes converterão as suas espadas em arados e as suas lanças em podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. " ou da guerra? (Êx 15:3) "O Senhor é um guerreiro; o Senhor é o seu nome. "(Jl 3:9-10) "Proclamai isto entre as nações: Santificai uma guerra! (...) Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças da vossas podadeiras."
Deus não conhece os animais que criou? O erro mais conhecido neste aspecto foi dizer que os animais foram criados (ao invés de na Bíblia estar escrito que eles evoluíram) ou ainda omitir que existiriam seres vivos unicelulares (bactérias), ou ainda além de errar pela omissão de informação, ter também errado na ordem dos eventos ou citando eventos que não houveram (veja o Mito da Criação em Gênesis).
16.  O morcego é uma ave? (Lv 11:13-19) "Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego. " (Dt 14:13-18) "Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego. "
Como sabemos que mamíferos mamam e aves não, logo morcego, que mama quando filhote, não é ave e sim mamífero (além do que aves botam ovos ... morcego não bota ovo). Os supostos profetas devem ter visto o morcego voando e baseados nos conhecimentos primitivos da época concluíram que deveria ser ave (nem se deram ao trabalho de ir ver nas cavernas ou onde os morcegos se escondiam, de que não haviam ninhos, ovos, etc).
E o mais irônico é que vários já comiam carne de morcego sem problemas. Ou seja, na Bíblia está escrito algo como "não coma carne de tal ave" e consegue-se ter 2 erros: primeiro que o animal apontado não é ave e segundo que pode-se comer sua carne.
17.  As serpentes comem pó? (Gn 3:14) “Disse, pois, o Senhor Deus à serpente: (...) pó comerás todos os dias da tua vida. “
A Ciência até hoje ainda não descobriu uma serpente que se alimentasse de pó. Não pode ser uma referência ao fato dela andar rastejando, porque a mesma já rastejava antes de o ser humano existir. Deve ter nascido do seguinte aspecto o erro: os supostos profetas viram que cobras usam a língua como se estivessem “lambendo o chão”. Milênios depois descobriu-se que primerio: na língua dela tem glândulas sensíveis que captam moléculas deixadas por roedores, ou outras presas delas. Segundo: elas não comem pó. Em geral comem roedores ou outros seres. Então, quando os profetas viram a cobra “lambendo o chão” concluiram equivocadamente que ela estava "comendo pó".

mas contradições Bíblicasdeldebbio | 30 de outubro de 2008

Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém mais de duas mil contradições explícitas ou implícitas. Esta lista é somente uma pequena seleção. Obs: As contradições serão mais bem entendidas se houver o devido acompanhamento das passagens bíblicas citadas.

 

Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4). Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23). Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9). Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).

Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11). Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

Deus envia Moisés para o egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23). No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. Não proveu de explicação (Êxodo 4:24-26).

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6). Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3). O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4). Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15). Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Proibição da mentira (Êxodo 20:16) Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

Deus não pode mentir (Números 23:19). Deus deliberadamente enviou um “espírito” mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22). Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12). O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38). Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7). Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37). Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

Deus escreveu nas tábuas as dez palavras da aliança (Deuteronômio 10:1-2,4). Deus ditou e Moisés escreveu (Êxodo 34:27-28).

Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas para sempre (Josué 8:28). Hai ainda existe como uma cidade (Neemias 7:32).

Josué destruiu totalmente os habitantes de Dabir (Josué 10:38-39). Os habitantes de Dabir ainda existem (Josué 15:15).

Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20). David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43).

Isaí teve sete filhos além de seu mais jovem, David (I Samuel 16:10.11). David foi o sétimo filho (I Crônicas 2:15).

Saul tentou consultar o Senhor (I Samuel 28:6). Saul nunca fez tal coisa (I Crônicas 10:13-14).

Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5). Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10). Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).

Davi tomou 1.700 cavaleiros de Adadezer (II Samuel 8:4). Davi tomou 7.000 cavaleiros de Adadezer (I Crônicas 18:4).

Davi matou aos arameus 700 parelhas de cavalos e 40.000 cavaleiros (II Samuel 10:18). Davi matou aos arameus 7.000 cavalos e 40.000 empregados (I Crônicas 19:18).

Israel dispõe de 800.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 500.000 homens (II Samuel 24:9). Israel dispõe de 1.100.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 470.000 homens (I Crônicas 21:5).

Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1). Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24). Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).

Rei Josias foi morto em Magedo. Seus servos o levam morto para Jerusalém (II Reis 23:29-30). Rei Josias foi ferido em Magedo e pediu para seus servos o levarem para Jerusalém, onde veio a falecer (II Reis 23:29-30).

Foram levados 5 homens dentre os mais íntimos do rei (II Reis 25:19-20). Foram levados 7 homens dentre os mais íntimos do rei (Jeremias 52:25-26).

São citados os nomes de 10 pessoas que vieram com Zorobabel (Esdras 2:2) São citados os nomes de 11 pessoas que vieram com Zorobabel (Neemias 7:7)

(Esdras 2:3 & Neemias 7:8) Estas passagens pretendem mostrar a quantidade de pessoas que voltaram do cativeiro babilônico. Compare o número para cada família: 14 deles discordam.

Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16). Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12). O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

Abiud é filho de Zorobabel (Mateus 1:13). Resa é filho de Zorobabel (Lucas 3:27). São citados os nomes de todos os filhos de Zorobabel, mas nem Resa e nem Abiud estão entre eles (I Crônicas 3:19-20).

Jorão era o pai de Ozias que era o pai de Joathão (Mateus 1:8-9). Jorão era o pai de Occozias, do qual nasceu Joás, que gerou Amazias, que foi pai de Azarias que, finalmente, gerou Joathão (I Crônicas 3:11-12).

Josias era o pai de Jeconias (Mateus 1:11). Josias era o avô de Jeconias (I Crônicas 3:15-16).

Zorobabel era filho de Salathiel (Mateus 1:12) (Lucas 3:27). Zorobabel era filho de Fadaia. Salathiel era tio dele (I Crônicas 3:17-19).

Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42). Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).

O Diabo levou Jesus primeiro ao topo do templo e depois para um lugar alto para ver todos os reinos do mundo (Mateus 4:5-8). O Diabo levou Jesus primeiro para o lugar alto e depois para o topo do templo (Lucas 4:5-9).

O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7). O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7).

Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:41-42). Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18).

Deus confiou o julgamento a Jesus (João 5:22) (João 5:27,30 8:26) (II Coríntios 5:10) (Atos 10:42). Jesus, porém, disse que não julga ninguém (João 8:15,12:47). Os santos hão de julgar o mundo (I Coríntios 6:2).

A transfiguração de Jesus ocorreu 6 dias após a sua profecia (Mateus 17:1-2). A transfiguração ocorreu 8 dias após (Lucas 9:28-29).

A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino (Mateus 20:20-21). Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe (Marcos 10:35-37).

Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30). Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).

Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé (Mateus 21:2-7). Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).

Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19). Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20)

Um dia após Jesus ter amaldiçoado a figueira, os discípulos notaram que ela havia secado (Marcos 11:14-15,20) A figueira secou imediatamente após a maldição ser posta (Mateus 21:19).

Jesus disse que Zacarias era filho de Baraquias (Mateus 23:35). Zacarias era filho de Joiada (II Crônicas 24:20-22).