Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (480 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Cara irmã Jovelina, sobre seu pedido aí vai a resposta:- esprema meio limão em um copo de água morna,acrecente uma colherzinha de chá, de sal. Mexa bem, e faça gargarejos de hora em hora,evite aspirar o ar pela boca,aspire o ar pelo nariz e solte pela boca.Se sua garganta estiver muito atacada,coloque dez (10) gotas de titura de iodo em um copo de água e faça gargarejos de hora em hora. Deus a abençõe estamos orando.



Total de visitas: 241511
pastor dará conta das ovelhas
pastor dará conta das ovelhas

PORQUE OS PASTORES HÃO DE DAR CONTA DAS VOSSAS ALMAS? PDF Imprimir E-mail

         

A palavra de Deus, na primeira carta a Timóteo 3.1, nos encoraja a aspirar na dedicação à obra do ministério e na pregação do Evangelho do Senhor Jesus, e fortalece dizendo: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Pela pregação do Evangelho, muitas almas serão resgatadas do pecado e da morte para o Reino de Deus, e a recompensa por essa obra maravilhosa é a vida eterna. Mas a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que uma espada de dois gumes, quando usada segundo a vontade do Pai, maravilhas acontecem à aqueles que crêem, pela palavra do pregador, como também,  usada de forma inconveniente, por avareza,  poderá acometer um genocídio espiritual, e o pregador certamente irá afundar  com os seus seguidores, como também prestará conta das almas ao Senhor Deus, no grande terrível dia do Senhor Jesus.
Por isso o Senhor Deus, na carta aos Hebreus 13.17, alerta aos pastores, os quais hão de dar conta das vossas almas, observem:
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
E por essa responsabilidade dos pastores e líderes das igrejas, o Senhor Jesus, sendo  conhecedor do coração do homem, no capítulo 23 do Evangelho de Mateus, tem a preocupação deacautelar aos condutores em relação às suas ovelhas, o qual os repreende dizendo:
Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.
Condutores cegos e  insensatos.! Pois que percorreis a terra e o mar  para fazer um discípulo; e, depois   o fazeis filho do inferno.    
Então o irmão poderá replicar, que a advertência do Senhor Jesus está direcionada aos  escribas e  fariseus  e hoje eles não  existem mais. Correto, mas assim como Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, a sua palavra também permanece viva e inalterada.
É conveniente  não tentar torcer a palavra do Senhor Jesus alegando que a doutrina do Novo Testamento era para os judeus da época. Então qual a doutrina definida aos judeus ou a igreja futura? É importante recordar que o Senhor Jesus não veio a ensinar os judeus a viverem bem a velha aliança, portanto, a doutrina do Novo Testamento está atualizadíssima e convém adotá-la. E, assim recomendamos, porque é comum o pregador falsificar a palavra de Deus, e alegar que certas doutrinas eram direcionadas aos povos da época, ou  para essa ou aquela igreja.
E por essa razão o Senhor os censura  dizendo: Este povo honra-me com os  lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E no capítulo 20.17-38 do livro de Atos, o apóstolo Paulo estando em Mileto convocou os bispos e presbíteros que estavam em Éfeso e os admoestou dizendo:  Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
                       PROFECIAS DE EXORTAÇÃO AOS PASTORES
Quando meditamos no Antigo Testamos, certificamos que no ministério de Moisés, não havia  o cargo de “pastor” para exercer  atividade  nos templos. A palavra cita os sacerdotes, os quais eram separados para servir como oficiante no culto realizado primeiro no Tabernáculo e depois no Templo. O sacerdote era mediador entre Deus e o povo, oferecendo sacrifícios  e orando em seu favor.
A palavra menciona também o sumo sacerdote, o qual, somente ele entrava uma vez ao ano no lugar santíssimo, para sacrificar pela purificação dos seus pecados e pelos pecados ignorância  do povo (Levítico 16.34) mas “pastor” como ministro do Senhor não há referência.
No entanto, em várias profecias do Antigo Testamento, o Senhor Deus já alertava com austeridade  os pastores que haveriam de presidir sobre o povo neste século. Vejamos o capítulo 34 do livro de Ezequiel (resumo).
Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos pastores de Israel que apascentam a si mesmos!  Que comeis a gordura, e  vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortaleceu,  a doente não curou,  a desgarrada não tornou a trazer, e a perdida não buscou; mas dominou sobre elas com rigor e dureza.  As minhas ovelhas andam   espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
As minhas ovelhas foram entregues à rapina e vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas.
Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu estou contra os pastores, e exigirei as minhas ovelhas da sua mão, e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e lhes não servirão mais de pasto.  Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.  Eu livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e   levantarei sobre elas um só Pastor, e Ele as apascentará; o meu servo Davi é que as há de apascentar; ele lhes servirá de Pastor.
Amados, meditem no rigor e censura que o Senhor direciona aos pastores   que  apascentam a si mesmo e não tem cuidado das suas ovelhas. E por isso o Senhor declara que está contra os pastores que não apascentam o seu rebanho, os quais certamente serão julgados a juízo do Senhor.
O Senhor declara que levantará um só Pastor para apascentar as suas ovelhas, e diz: o meu servo Davi é que as há de apascentar. Referindo-se ao Senhor Jesus Cristo, que veio da descendência de Davi, e pelo seu sangue reconciliou com Deus o homem que estava morto na maldição do pecado.
E no livro de Jeremias 23, o Senhor  repreende os pastores e assevera:  Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas,  e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão e se multiplicarão.  E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, diz o Senhor. Eis que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Agora convidamos os irmãos para meditarmos na palavra do Senhor, descrita no livro de Zacarias 11.4: Assim diz o Senhor, meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança,  cujos possuidores as matam e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido, e os seus pastores não têm piedade delas.         
Amados em Cristo, avaliem, para quem o Senhor Deus está direcionando esta séria denúncia, senão aos que não tem cuidado do seu rebanho. Meditem, o Senhor disse que os seus possuidores as matam e não se tem por culpados. Estão matando-as não a carne, mas  espiritualmente. Não as permitem alcançar o Reino do Céu, pela loucura da heresias e doutrinas de homens.
Há milhares de anos o Senhor já profetizava que os pastores iriam submergir as ovelhas a condição de súdito. Vendem as ovelhas que Cristo comprou para o Pai com o seu próprio sangue (Apocalipse 5.9) e ainda dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido, cumprindo assim a palavra na carta universal de II Pedro 2.1 a 3, que relata: E houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;  e, por avareza, farão comércio de vós   com palavras fingidas; sobre os quais já de longo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dorme.