Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (446 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Cara irmã Jovelina, sobre seu pedido aí vai a resposta:- esprema meio limão em um copo de água morna,acrecente uma colherzinha de chá, de sal. Mexa bem, e faça gargarejos de hora em hora,evite aspirar o ar pela boca,aspire o ar pelo nariz e solte pela boca.Se sua garganta estiver muito atacada,coloque dez (10) gotas de titura de iodo em um copo de água e faça gargarejos de hora em hora. Deus a abençõe estamos orando.



Total de visitas: 215949
O Batismo- Instruções
O Batismo- Instruções

Administração do Batismo

 

De acordo com os Princípios e Fundamentos da Igreja Primitiva, o batismo deverá ser realizado em águas correntes como foi o batismo do Senhor nas águas do rio Jordão, Jesus Cristo foi da Galiléia até o Jordão para ser batizado por João Batista.Vejam que o Senhor sendo quem é deu tanta importância ao batizado por imersão em águas correntes que caminhou a pé por dezenas de kilometros até as margens do rio Jordão, quando poderia ter simplesmente mandado chamar João Batista e ser aspergido com água como faz  a desviada ou mergulhado em alguns dos tantos poços da Galiléia como inda hoje fazem as falsas seitas.

Além de ser obrigatório o Batismo em águas correntes, também não se deve batizar crianças, com menos de 12 anos ainda não entendem a responsabilidade do Batismo e se desviarem do Caminho sofrerão graves conseqüências. É lógico que existem exceções de força maior, como é o caso de uma criança ser batizada pelo Espírito Santo, então não temos por que objetar seu batismo em águas. Ou um novo convertido estar numa  cama sem condições de transporte ou locomoção e sentir o real desejo de ser batizado, só que neste último caso depois de curado deve ser feita a confirmação.

Crianças que inda não estiverem com a idade para o Batismo, serão apresentadas a DEUS e a Igreja, e inscritos no livro de apresentação,

tendo os mesmos direitos que os demais e atenção especial pois são novos herdeiros em formação, desta fé.

 O Batismo será precedido por um culto,que poderá ser realizado na comunidade ou nas margens do rio escolhido, no qual o Ministro deverá expor a responsabilidade dos batizando e dos ministradores do Batismo.

CULTO de BATISMO:

Ministro: Muito amados irmãos e irmãs,  aqui estamos reunidos para cumprir a ordenança de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que ordenou a seus discípulos que fossem ensinar todas as nações, e as batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e estes que agora estão desejosos de receber o Batismo para serem regenerados e nascidos de novo, da água agora e logo do Espírito Santo.Pois ninguém pode entrar no Reino de DEUS senão for pelo nosso mediador Jesus Cristo e através da renuncia do velho sêr para se tornar uma nova criatura e aí recebida nesta santa Igreja Primitiva Messianista como membro vivo do corpo do qual Cristo é a cabeça.

-Deus Altíssimo, salvação dos necessitados, que ampara todos que em ti procuram socorro, que dá vida com abundancia aos que crêem e que ressuscita aos mortos te invocamos a favor destes que estão prontos a confirmar a regeneração através  do Batismo. Vós que nos prometeste por  seu amado filho Jesus Cristo, nosso libertador! Que disse: Pedi, e obtereis; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Agora, estamos pedindo que esses novos irmãos gozem da constante benção de purificação, pois estão buscando o Caminho da salvação e batendo a vossa porta rogando  que lhes seja aberta, para que com os demais membros de tua santa Igreja Primitiva Messianista possam aguardar com fé e obras  a tua volta, amém.

 

Havia um homem chamado de Nicodemos que foi ter com Jesus a noite, dizendo-lhe: Sabemos  que és mestre vindo da parte de DEUS; pois ninguém pode fazer estes milagres que tu faz, se Deus não estiver com ele.

-Em verdade em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de DEUS. Disse-lhe Jesus.

Então lhe perguntou Nicodemos:- como pode nascer de novo, sendo velho? Pode, porventura, entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer? Respondeu Jesus:- Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de DEUS. O que é nascido da carne, carne é ; e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não se maravilhes de eu te dizer:- É- vos necessário nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

 

Ó Deus misericordioso, concede que como Cristo morreu e ressuscitou, assim também estes teus servos morram para o pecado e ressurjam para a vida nova.amém.

Concede que  morram neles todas as afeições pecaminosas, e neles vivam e cresçam todas as coisas pertencentes ao Espírito. Amém.

Concede que eles tenham poder e forças para alcançar a vitória, e triunfar sobre o mal, a carne e o mundo. amém.

Faz que estes que a ti estão sendo dedicados pelo nosso ofício e ministério desta Igreja Primitiva Messianista, sejam dotados de virtudes celestiais, e eternamente recompensados pela tua misericórdia, ó bendito Senhor Deus, que vives e nos rege. Amém.

-Vamos agora em ordem para as margens do rio onde efetuaremos o Batismo.

Ao chegar, ao local previamente preparado para a celebração o Ministro, se posicionará a frente dos batizando e os inquirirá de um a um com as seguintes palavras:

Muito amados,viestes aqui desejosos de receber o Batismo da Salvação, por livre e espontânea vontade?

Renuncias tu ao diabo e a todas suas obras, a pompa e gloria deste mundo, com todas suas cobiças e desejos pecaminosos de tal forma que não os seguirá, nem serás guiado por eles?

Resposta: Sim, renuncio.

-Crês em Jesus Cristo, o Filho do DEUS vivo?

Resposta:-Sim creio.

Aceitas Jesus Cristo como teu salvador e senhor?

Resposta: Sim aceito.

Acreditas nos Princípios e Fundamentos da Igreja Primitiva?

Resposta:sim acredito.

Quer ser Batizado nestes Princípios e Fundamentos?

Resposta:Sim quero ser .

Obedecerás então a Deus como a única fonte de autoridade sobre ti?

Resposta:Sim obedecerei.

De acordo com tua confissão de fé já poderás ser Batizado. Amém.

 

O Ministro então se virará de frente para a água e  diz: Santifica Senhor esta água  para a purificação dos pecados e para a cura de todos aqueles que tiverem a genuína fé, água abençoada criada por nosso Deus que levará os pecados e purificará o corpo e o espírito destes nossos novos irmãos, serás testemunho deste compromisso. Amém.

Logo após o Ministro entrará á água no local previamente preparado, e receberá um por um dos batizandos, e o batiza então assim: -Pega com uma mão sobre a parte frontal da cabeça e com a outra a cintura do batizando e o deita para traz submergindo-o completamente,  reerguendo novamente, enquanto lhe diz: fulano de tal de acordo com sua confissão de fé eu lhe Batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.Amém. Quando o batizado sai da água deve ser recebido com alegria, cânticos e musica.

 

Após todos terem sido batizados, e os novos membros terem trocado de roupa o Ministro os chama a frente da Igreja e diz enquanto faz uma cruz na testa do batizado:- Recebemos de braços abertos este irmão na Congregação dos Justos, e assinalamos com o emblema de cruz, em testemunho de que de hoje em diante não se envergonhará de confessar a fé em nosso Cristo crucificado, de pelejar com fé sob a bandeira da Igreja Primitiva Messianista,contra o pecado, o mundo e o mal; e de ser sempre fiel aos Princípios e Fundamentos da Igreja Primitiva e soldado de Jesus Cristo, até o final de sua vida terrena. encerra-se o culto de batismo.

Então retornam a comunidade, ou ali mesmo fazem uma festa que deve ser bem organizada pois este deve ser um dia inesquecível para todos. No manual dos obreiros estão as instruções quanto a segurança, preparativo e escolha do local e todos procedimentos nescessarios.